Picture

1982 a 1986

A empresa Edeconsil constituída em junho de 1982, fruto do propósito de empreender e de oferecer serviços na área de infraestrutura com foco em terraplanagem.

Iniciada a primeira obra neste mesmo ano no trecho Urbano Santos / Barreirinhas, tendo como cliente o projeto SAFRA do estado do Maranhão.

Ao longo desse período, foi dado continuidade na execução de diversas obras.

Picture

1987 a 1991

Nesse período, foi inaugurada a sede da empresa em São Luís do Maranhão, juntamente com aquisição de máquinas e equipamentos para gerar resultados de melhor qualidade com celeridade e eficiência.

Picture

1992 a 1996

Inicia um novo ciclo da empresa com execução de obras de pavimentação asfáltica e obras de artes especiais no estado do Maranhão.

Picture

1997 a 2001

A Edeconsil, com a expansão de seus serviços de infraestrutura, realiza parcerias e consórcios, com atuação também nos estados do Piauí e Pará.

Picture

2002 a 2006

A empresa amplia sua carteira de clientes, através de contratos com empresas privadas de grande porte no estado do Maranhão e Pará.

Inicia o processo de reestruturação organizacional com a contratação de profissionais capacitados e experientes.

Picture

2007 a 2011

A Edeconsil em 2007 implanta a nova estrutura organizacional, adotando o modelo de gestão com base em resultados, valorização dos colaboradores, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.

Nesse mesmo ano foi habilitada com a certificação PROCEM, mantida até hoje.

Com o sucessivo aumento da carteira de clientes, a empresa diversificou seus negócios com a criação de novos empreendimentos na área de locação de equipamentos e mineração.

Picture

2012 a 2016

A Edeconsil adotou gestão integrada nas suas relações com as partes interessadas, assumindo o compromisso junto aos mesmos de implementar ações para a satisfação dos clientes, redução dos riscos, valorização dos colaboradores, melhoria contínua dos serviços, processos e na promoção de ações socioambientais.

Ainda nesse período, a empresa manteve a continuidade na expansão de novos negócios, atuando nas áreas de Agronegócio, Consultoria e Planejamento.

Picture

2017 a 2022

A Edeconsil gerou ao longo desses 40 anos mais de 9500 empregos diretos, construiu mais de 2600 km de pavimentação asfáltica, 1000 km de sinalização horizontal e vertical, 100 obras de artes especiais (pontes, viadutos e passarelas) mantendo uma frota de aproximadamente 1200 máquinas, equipamentos e veículos.

Assim sendo, segue trabalhando com melhoria contínua. Conquista novos mercados alcançando a certificação ISO 9001:2015, símbolo de excelência e qualidade nos processos, nos serviços prestados, sendo um fornecedor referencial no segmento da infraestrutura.

Picture

PERSPECTIVAS FUTURAS

Superação, conquistas e profissionalismo direcionam a empresa Edeconsil para prosperar na ampliação do legado, deixando para as próximas gerações uma empresa fundamentada em serviços de qualidade, no respeito ao meio ambiente e na valorização das relações interpessoais.

Sigamos nessa trajetória exitosa com muito trabalho!