Celebrado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da adoção de práticas sustentáveis.
A data nos convida a refletir sobre o impacto das nossas ações no planeta e a compreender que a proteção do meio ambiente é uma responsabilidade compartilhada. Pequenas atitudes do dia a dia, como economizar água e energia, reduzir o desperdício, reciclar e descartar corretamente os resíduos, contribuem para a construção de um futuro mais sustentável.
Cuidar do meio ambiente é cuidar da qualidade de vida das atuais e futuras gerações. Cada ação conta, e juntos podemos fazer a diferença na preservação do nosso planeta.
Preservar hoje é garantir o amanhã. 🌱🌎💚
